Amigos Conquistados

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Chagall e Rodin na Casa Fiat de Cultura

Aproveitando a oportunidade de estar em Belo Horizonte para o Gestar II, eu, minha amiga Cidda, formadora de Caetanópolis, e minha filha Victória Carolina, visitamos as exposições. Chegar e sair da Casa Fiat é um pouco complicado para quem não conhece o caminho. Não é a mesma coisa de ir até à Praça Sete, lógico.


Desde o primeiro dia que a exposição de Rodin chegou à BH eu prometera para Vi que a levaria para ver. De Chagall eu nunca ouvira falar (espero sinceramente que perdoem minha ignorância). A Professora Cida (outra Cida. Aquela que veio de Brasília para trabalhar a 2ª etapa de formação do Gestar II. Da UNB) passou a semana inteira falando nesse Chagall. Qualquer coisinha falava no Chagall. Acabei querendo saber.


Saímos daquele espetáculo que é a Praça da Liberdade às seis e meia, na van. Estávamos apreensivas. Não sabíamos o caminho, nem como fazer pra voltar pra casa. Mesmo assim estávamos emocionadas. Ao desembarcar da van uma força nos puxou para a exposição das obras de Chagall. Tivemos muita sorte porque fomos recebidas pelo Milton Lira (htpp://miltonlira.multiply.com), que nos apresentou aquele mundo alegre, colorido e maravilhoso, que são as obras de Chagall.


É tudo muito especial. Claro que antes de irmos embora demos uma passadinha lá no Rodin, mas não foi mais a mesma coisa. Eu não parava mais de pensar nas obras do pintor russo que eu pensava que era francês. Estou até pensando em mudar meu nome para Silvia Chagall.


Se você tiver uma oportunidade de visitar as exposições, vá lá. Mas vá com tempo. Ficamos lá duas horas e deu pra ver a metade. Se você não tiver oportunidade de ir até lá, recomendo que se dê essa oportunidade de presente. Você vai sair de lá flutuando de felicidade. Vivi tem 12 anos e adorou Chagall. Então recomendo que leve seu filho, seu sobrinho, seu afilhado. Caso sua prefeitura esteja disposta, recomendo também que leve seus alunos. Os meninos e as meninas.
Para saber mais:
31 3289-8911
Casa Fiat de Cultura
Rua Jornalista Djalma de Andrade, 1250
Belvedere. Nova Lima, MG.

3 comentários:

  1. Silvia, minha amiga!
    Foi um prazer enorme estar com vc nessa "aventura
    cultural". Mas saiba que eu amei Chagall e Rodin igualmente. Valeu a pena! Ainda vamos consumir muita arte juntas,eu, vc e a Vi.
    Beijão p/ as duas.

    ResponderExcluir
  2. Silvia!!!
    Vamos à exposição do Matisse em São Paulo?
    Topas? Começa no sábado,05/09.

    ResponderExcluir
  3. Durante esses dias estarei muito envolvida com a programação cultural aquei em Esmeraldas. Seria até fácil ir à São Paulo porque minha irmã mora lá. Podemos pensar e marcar pra ir. Mesmo que não seja agora. Em São Paulo sempre se tem o que fazer. Se a gente não for fazer nada lá, a gente visita minha irmã e vai ao Museu da Língua Portuguesa, que é um show.

    ResponderExcluir