Amigos Conquistados

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Os problemas de sempre

Durante a 2ª etapa de formação em Belo Horizonte houve muitos problemas. Como na 1ª vez. O local da formação é desconfortável, as salas são pequenas para abrigar as turmas. Há falta de informação. Tudo é feito na base do improviso e os formadores do Gestar têm sempre a impessão de que estão incomodando.
A estrutura é péssima. Não há lanchonetes. Perde-se muito tempo até encontra uma papelaria, uma padaria. Como há problemas de falta de informação, perde´se tempo até mesmo para saber em qual andar se dará o encontro,
Geralmente não reclamo. Procuro fazer sempre dos limões que a vida me oferece, pudins. Mas dessa vez não posso deixar passar. E eu gostaria mesmo de não precisar voltar mais uma vez àquele prédio. Há muito barulho. Nem sempre é possível ouvir o que o professor está falando.
E mais um tanto de reclamações que eu poderia fazer, mas é melhor "deixar quieto", como dizem os mineiros porque se se começa a reclamar muito é-se logo rotulado de chato, enjoado, exigente. Mas para uma semana de estudos, reflexões acerca do ensino da língua materna, produção de conhecimento científico,o prédio da Rua Carangola, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte deixa muito a desejar.

Um comentário:

  1. Temos que cobrar dos organizadores, ou seja, da UNDIME para que providencie locais mais adequados para os cursos. Em um prédio com três escolas é muito complicado realizar atividades para um curso tão grandioso quanto o GESTAR II. Acho que, de certa forma, os administradores, diretor de escola e outros mais que trabalham no edifício também se sentiram um pouco incomodados, pois estávamos "invadindo" o espaço deles e dos alunos.

    ResponderExcluir