Amigos Conquistados

sábado, 25 de julho de 2009

O MATERIAL DO GESTAR: UM PROBLEMA À PARTE.

Esses primeiros momentos do Gestar II de Português foram muito difíceis. Além da indecisão dos profissionais de língua materna (fosse em participar da formação, ou em decidir o calendário de encontros), houve ainda um problema mais grave: o material não chegou. E, de acordo com informações do MEC, só estará disponível no 2º semestre para os cursistas de Esmeraldas.

A coordenadora pedagógica do Gestar tentou, por inúmeras vezes e sem sucesso, entrar em contato com a UNDIME, por telefone e por e-mail. Até que o Formador de Matemática conseguiu o número do telefone de Adriane. Finalmente a coordenação conseguiu um primeiro contato com um provável fornecedor do kit.

A explicação que a coordenadora de Minas Gerais deu para tamanho atraso foi a de que a Secretaria de Educação, no momento da adesão ao programa, cadastrou apenas um formador e um cursista de cada área do conhecimento. E foi exatamente esse o material encontrado na Secretaria de Educação: dois kits de Português e dois kits de Matemática. Segundo Adriane, os kits seriam providenciados o mais rápido possível. Em outro contato a Adriane explicou que o Gilberto, da UNB, já enviara os kits, no entanto o material não chegou. Através de e-mail, Adriane afirmou ter enviado mais kits no dia 22 de junho. Finalmente no dia 13 de julho o material chegou, mas não foi possível fazer a entrega a todos os cursistas antes do recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário