Amigos Conquistados

sábado, 11 de julho de 2009

Carta de Boas Vindas

Secretaria Municipal de Educação e Cultura


Esmeraldas, Abril de 2009.



Caro(a) Educador(a),



É com muita alegria que apresento o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, para os Professores de Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental. O meu desejo é compartilhar com cada um as experiências que virão e as esperanças em uma escola de qualidade, que forme para a vida.

Eu convido todos a desvendarem o material de apoio e as propostas do GESTAR II para um novo trabalho a ser desempenhado por todos: assumir a responsabilidade de ensinar a cada pré-adolescente e adolescente a ler, a falar e a escrever, efetivamente.

Será uma longa jornada até o final do curso, em novembro. Nem sempre será fácil, mas é preciso confiar que todo esse esforço se refletirá no seu trabalho, no processo de construção do conhecimento de cada um de seus alunos e se refletirá na cidade de Esmeraldas, em Minas Gerais e no Brasil. Lembre-se que o GESTAR II é uma rede. Não é um trabalho isolado e os resultados do programa já começam a surgir nas regiões Norte e Nordeste do País.

Por isso é que é preciso ser perseverante. Estude, apresente os resultados de seu trabalho, discuta suas ideias, pergunte e esclareça suas dúvidas. A responsabilidade do sucesso do programa de formação é coletiva e cada um deve se empenhar ao máximo, contribuindo para melhorar a Educação.

Um grande abraço e bom trabalho!
Sílvia Amaral de Souza
Formadora do Gestar II em Esmeraldas

Um comentário:

  1. Parabens Professora Silvia, belo trabalho que vc esta fazendo ai no Pará, eu não sou professor mais ministro cursos de prevenção em acidentes no trabalho, sou Coordenador de segurança do Trabalho em uma empresa de Açúcar e Álcool em Pirassununga. um grande abraço e que Deus te ilumine e te de muita força e sabedoria para essa sua jornada que é muito ardua mais é compensador quando se ver um aluno seu vencendo todos osobstaculos dessa vida cada vez mais corrida e com muitas informações. abraços Robson

    ResponderExcluir