Amigos Conquistados

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Leitura de Setembro

Li muitos livros em setembro, mas apenas quero registrar “A hora da estrela” de Clarice Lispector. Um livro indicado por minha amiga Darcy, formadora do Gestar II no município de Lavras.
Pra falar a verdade eu não compreendo Clarice Lispector, mas como foi a Darcy que indicou e eu admiro muito o trabalho da Darcy tomei coragem e mandei ver. Tudo o que posso dizer sobre Macabéa é o que Clarice já disse no final da história: “Macabéa me matou”.
Depois de ter lido esse livro tenho pensado muito nas Macabéas que encontro em minha vida: queria que a grande hora delas não fosse a hora da morte. Queria que todas elas se descobrissem pessoas capazes de mudar seus destinos, capazes de domar esse animal furioso que é a vida.
Não importa de onde elas vêm. São muitas as Macabéas. E vivem como se soubessem ou como se sentissem. Não sabem e não sentem. Apenas pensam que sabem. Apenas pensam que sentem.

3 comentários:

  1. Olá, colega!
    Obrigada pela força e energia que me passa sempre que visita meu blog.
    Eu ainda não li o livro, mas assisti ao filme, com o José Dumont e a Marcélia Cartaxo. Como sou uma romântica incurável fiquei torcendo para a Macabéa ser feliz completamente.

    ResponderExcluir
  2. Felicitaciones Silvia por tu blog y tu misión o "Dharma", Abrazos de Luz!!!!

    Adriana Alba
    http://descubriendonuestrointerior.blogspot.com

    ResponderExcluir