Amigos Conquistados

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009







Muitas pessoas conhecem minha história de amor. A maioria acha o máximo esse amor desesperado e sem noção que tenho pelo meu marido. Com o tempo (já são dezenove anos de um casamento que me trouxe muita realização) aprendi que muitas pessoas passam a vida inteira procurando um amor assim e muitas nunca encontram.
Faço tudo e qualquer coisa por ele e no dia 29/11 larguei tudo pra lá: Pós-graduação, blog, postagens, gestar, resposta de e-mails, diários, taletas, plano de aula e fui atender ao chamado do meu amor: era o dia de confraternização no Instituto Mineiro de Nefrologia, clínica onde ele faz hemodiálise. Peguei as crianças e fui.
Quando eu cheguei lá percebi uma festa cheia de metáforas, daquelas bem poéticas: as equipes médicas e de enfermagem estavam lá todas fantasiadas para receber com muita alegria cada paciente com sua família. A clínica toda produzida com tenda, balões, palhaços, mesas postas e tudo muito bem cuidado para as pessoas mais importantes da festa: os pacientes. Até a chuva apareceu por lá para ajudar a diminuir o calor.
Olhei em redor e vi muitas pessoas com suas cicatrizes e suas dores, muitas com seus curativos, outras ainda em cadeiras de rodas. Quando o Papai Noel chegou até meu filho se levantou para ir lá tirar uma foto. E minha filha Victória passou a festa inteira dizendo que não era criança até que chegou a hora dos palhaços Pipoca e Sorriso distribuírem balões em formato de bicho. Só podia ir lá pegar quem fosse criança. Então ela, de repente, já era criança de novo. E o Arthur que passou a festa inteira se divertindo? Ele aproveitou demais a festa.

Por um instante mágico todos esqueceram seus problemas e uma energia de confraternização tomou conta da festa. A Banda deu um show. A festa foi linda e emocionante. E o serviço de primeira. Dizem que todos os anos é assim.

Fiquei imaginando o trabalho que deu organizar tudo aquilo. Quando terminou fiquei pensando que quem trabalhou tanto para organizar deveria também estar feliz com o resultado. Chegamos em casa todos exaustos. Todos felizes por termos participado de um evento tão delicioso.

Nessas ocasiões tão especias que a vida oferece é sempre bom refletir sobre as prioridades. Família e amigos devem estar sempre em primeiro lugar. São eles que nos ensinam lições preciosas de humildade, tolerância e amor. Pra vida inteira. Larguei tudo e fui à festa aprender uma lição. Não perdi nada. Ganhei.

Um comentário:

  1. Que bonito esse amor! Novamente agradeço por você dividir conosco histórias tão lindas e tão emocionantes de sua vida. Aprendo a cada dia mais com a sua amizade.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir