Amigos Conquistados

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Leitura de Setembro

Li muitos livros em setembro, mas apenas quero registrar “A hora da estrela” de Clarice Lispector. Um livro indicado por minha amiga Darcy, formadora do Gestar II no município de Lavras.
Pra falar a verdade eu não compreendo Clarice Lispector, mas como foi a Darcy que indicou e eu admiro muito o trabalho da Darcy tomei coragem e mandei ver. Tudo o que posso dizer sobre Macabéa é o que Clarice já disse no final da história: “Macabéa me matou”.
Depois de ter lido esse livro tenho pensado muito nas Macabéas que encontro em minha vida: queria que a grande hora delas não fosse a hora da morte. Queria que todas elas se descobrissem pessoas capazes de mudar seus destinos, capazes de domar esse animal furioso que é a vida.
Não importa de onde elas vêm. São muitas as Macabéas. E vivem como se soubessem ou como se sentissem. Não sabem e não sentem. Apenas pensam que sabem. Apenas pensam que sentem.

4 comentários:

  1. Olá, colega!
    Obrigada pela força e energia que me passa sempre que visita meu blog.
    Eu ainda não li o livro, mas assisti ao filme, com o José Dumont e a Marcélia Cartaxo. Como sou uma romântica incurável fiquei torcendo para a Macabéa ser feliz completamente.

    ResponderExcluir
  2. Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
    No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  3. Felicitaciones Silvia por tu blog y tu misión o "Dharma", Abrazos de Luz!!!!

    Adriana Alba
    http://descubriendonuestrointerior.blogspot.com

    ResponderExcluir