Amigos Conquistados

sábado, 4 de setembro de 2010

Blogs Sujos

O candidato à Presidência da República, José Serra, em entrevista ao Jornal da Globo “falou em “blogs sujos” sem dizer quem são”. Fiquei pensando que o PSDB é assim mesmo. Lógico que fiquei chateada porque meu blog, como os dos colegas que sigo, é limpinho.

Como muita gente sabe, geralmente não durmo durante a noite. Então, nesse sábado de reposição, fomos trabalhar pela manhã: uma estratégia para ver o aumento do número de alunos na escola. Deu certo. Não tinha dormido ainda. Cheguei em casa um pouco antes da uma da tarde, hora em que geralmente estou saindo, já que moro pertíssimo da escola. Fui dormir.

Acordei com um chamado deste blog para falar da cara de pau do candidato ao governo de Minas no Programa Eleitoral de ontem. Estava eu pelejando numa luta sem fim com o BASE do BROFICE com a TV ligada no Horário Eleitoral. Não estava assistindo, mas tenho essa mania de ficar com a TV ligada o dia inteiro. Sei lá... Aqui em casa tem TV espalhada por todos os cômodos. Já lamentei muito por não ter uma TV no banheiro. De repente ouvi o Senhor Aécio Anastasia, perdão, Antônio Anastasia, dizer que efetivou os contratados da Lei 100 como se estivesse falando de um feito maravilhoso.

Sinceramente, não tenho nada contra meus colegas “efetivados”. Mas é consenso que essa manobra política de efetivar os contratados é ilegal, já que tal fato se deu sem a realização de concurso público. Isso já é de arrepiar os cabelos. O pior e inimaginável é um candidato à vaga de Governador de Minas Gerais utilizar de uma manobra completamente ilegal para se promover dessa forma.

Desculpem aqueles que vão dizer que não tenho que ver com isso, porque nem mineira eu sou. No entanto tenho a meu favor o fato de que sou brasileira e vivo sob a mesma Constituição. Além de tudo sou Professora. Designada também na rede estadual e esperando o edital do concurso, após a histórica luta dos 47 e sete dias, como gosta de chamá-la meu colega Euler Conrado.

E é exatamente escrevendo sobre o colega Euler que quero terminar meu post. Ao ligar o computador vejo a notícia: Demissões e remoção na escola do coordenador deste Blog: governo de Minas inicia vingança? .

Primeiro veio a revolta. Claro. Fazer isso com um companheiro de luta, um Professor que só faz o que tem que fazer, porque a sociedade não espera menos de um Professor, pelo menos de um Professor de História. Os que não estão na luta são os que estão enganados. E muito. Depois veio a reflexão: há que se tirar algo dessa história.

Depois de tanto golpe desse governo, que já deu tanto tiro no pé tentando transformar os trabalhadores da educação em criminosos, é possível que ele tenha partido para o lado pessoal, afinal Euler nos manteve informados a respeito de todas as manobras do “Faraó” e seu afilhado (expressões de Euler) durante a greve e, principalmente, agora no pós-greve.

Será que eles pensam que essas coisas ainda são resolvidas assim? Mais tiros no pé. Bem que mereceram todos a cerimônia de desmedalhamento no ato público de São João Del Rei no dia 21 de abril. Queria saber onde foi que esse povo do desgoverno aprendeu esses conceitos de Democracia.

Será que eles não sabem que as sociedades se formam em rede e que, em breve, haverá muitos eleitores, dentre eles milhares de professores, que influenciam o voto de outros milhares, sabendo de mais essa página triste da história dos mineiros, nesse governo que, entre muitas outras tristes coisas, efetiva funcionários sem concurso público, criminaliza um movimento justo de trabalhadores da rede pública estadual (com a ajuda de um judiciário com j minúsculo e a conivência de uma parte da imprensa)?

Será que eles não sabem que, além de procurar seus direitos, o Professor Euler jamais se calará? Quero me solidarizar com o Professor Euler. Dizer a ele que pode contar com meu apoio. E convido os colegas.

Juntem-se!

Unam-se!

Abraços da Silvia

2 comentários:

  1. Ótimo texto. Em sua “mudernidade” os nossos coronéis não admitem na prática a liberdade de expressão e estão querendo o povo longe da Internet e estão tentando transformar a rede em feudo particular. Entretanto o povo “blogado” jamais será calado e enganado! A Internet acabou com o monopólio da informação e da opinião, agora todos podem se manifestar e isso para os caudilhos golpistas é uma sentença de morte.

    Finalmente Serra saiu do armário e mostrou que no fundo é um ditador-golpista e que não dá a mínima para a Constituição. Passou a maior parte da campanha criticando os ditadores, insinuando que a Dilma ia implantar uma ditadura, censurar a imprensa, etc.

    A gota d’água foi o pedido ao Presidente Lula para censurar a Internet, felizmente temos um Presidente que respeita a liberdade e a democracia. Assistam ao vídeo e vejam o sonoro NÃO do Lula ao candidato a ditador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sílvia,
    Os blogs representam a liberdade, pois os autores não têm rabo preso com gente poderosa e influente, enquanto a mídia, quase maioria, está na mão de quem tem o poder.
    Acho que o Serra não contava com isso: desconhecia esse poder da blogosfera, que exerce a liberdade de apresentar as verdades que a grande mídia não pode ou não quer mostrar.
    Estou com você na luta, no apoio ao colega Euler.
    Abraços.

    ResponderExcluir