Amigos Conquistados

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comentário

Publico o comentário
soseducaopblica disse...

Precisamos garantir os avanços, pois na hora do voto, temos o dever e a obrigação de escolher o que é melhor para todos. Nesta hora não devemos nos guiar apenas pelos nossos interesses pessoais, pois o bem estar do próximo será também o meu.

É curioso que em nome da religião, aqueles que estão atacando a Dilma se dizem defensores da vida, entretanto estão se esquecendo de lições importantes presentes no Evangelho que é o amor ao próximo, o perdão e a tolerância.

Sou contra o aborto, entretanto simplesmente boicotar a Dilma, não vai fazer diferença, pois na clandestinidade ele vai continuar sendo praticado e milhares de mulheres continuaram perdendo suas vidas. Podemos defender a vida e lutar contra do aborto sem apelar para a hipocrisia e o farisaísmo como vem fazendo os tucanos e a massa manipulada
por eles

Uma boa idéia seria a discussão em torno de uma educação sexual de qualidade, do desenvolvimento de políticas bem estruturadas de planejamento familiar, disponibilização da laqueadura no SUS, e principalmente ensinando à nossa juventude o respeito aos direitos do próximo nas escolas.

Os religiosos que estão engajados nesta campanha anti-Dilma, deveriam aplicar as suas energias promovendo uma evangelização real dos seus seguidores e lutando contra a mídia que promove a erotização das crianças e o tabu que envolve a discussão sobre o sexo.

O que vai realmente pode deter o número alarmante de abortos praticados no nosso país, que mesmo sendo proibido por lei é praticado, é a educação e a melhoria das condições de vida do povo. É a miséria que leva muitos casais a eliminar a nova boca excedente via aborto para não comprometer a sobrevivência dos filhos já existentes. O preconceito e a intolerância religiosa que leva muitas jovens evangélicas e católicas a abortar. Algumas denominações expulsam as jovens da Igreja e a família também adota o mesmo procedimento.

A lei apenas, pouco vai fazer para erradicar o aborto, mas a melhoria da educação laica e religiosa, e, sobretudo a diminuição das desigualdades sociais poderão fazê-lo.

Votarei na Dilma, pois vejo e aprovo a atuação do PT no combate à desigualdade social e na luta para melhorar a educação, coisa que para os tucanos deve ficar para o futuro. A solução da questão social para o Serra e o grupo que ele defende e representa, é na base do cassete e da repressão.

Votem 13 e mantenham o Brasil no rumo da dignidade, da igualdade social, da democracia e do bem estar social.

Um comentário:

  1. O aborto é um crime? Não concordo com o aborto. Jamais faria um em qualquer situação, mesmo em casos em que a lei assegura esse direito à mulher. Mas não adianta tapar o sol com a peneira e virar as costas para as mulheres que se submetem à essa prática e evoluem com casos gravíssimos de infecções, hemorragias, problemas psicológicos e até pagam com suas vidas por isso. Mas essa não é a hora para discutir essa questão. Agora é hora de garantir que as conquistas do governo de Lula não se acabem. Dilma Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir