Amigos Conquistados

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O sonho e a realidade


Nesses dias muita coisa tem acontecido. Se os amigos blogueiros pudessem saber eu lhes contaria. Na verdade se eu pudesse falar todos se indignariam. Assim vamos vivendo em uma sociedade hipócrita, onde precisamos agir com estratégias para derrotar o sistema e fazer o que deve ser feito. Mas não me queixo, nasci assim, revolucionária. Nada me desanima. Nem mesmo a ignorância de certas pessoas que servem apenas de anéis para certos outros que se pretendem dedos.


Uma coisa que deixou impressionada foi o resultado das eleições. Não para presidente porque tinha certeza de que a candidata Dilma seria eleita no primeiro turno. Lamentavelmente há muitos velhos parasitas que sonham em se perpetuar no poder e que tentam a todo custo impedir a consolidação da democracia. Ainda não entenderam que democracia é o povo no poder, não o demônio no poder (apesar de muitas pessoas não acreditarem, o mal existe). E se utilizam das estratégias mais sórdidas para isso. Os revolucionários são, de certa forma, ingênuos, e acreditam na bondade e retidão do coração das pessoas. Esquecem que existe gente capaz de se vender por qualquer quantia. Até mesmo por quinze reais.


Mesmo assim sonho com uma sociedade justa. Onde os alunos possam ir a uma escola bem equipada, com professores bem formados que não precisem fazer voto de pobreza e de obediência ao sistema. Sonho com hospitais bem estruturados, sem essas filas de doença, com vagas suficientes nas UTI's, acesso a tratamentos e medicamentos à altura do que merecemos e das pesquisas desenvolvidas pelos cientistas brasileiros.


Sonho com muitas outras coisas que já venho postando aqui nesses 18 meses de trabalho. Alguns desses sonhos talvez eu consiga ver realizados. Outros eu vou beliscando pelo meio do caminho. Já disse aqui em outra ocasião que quem não luta não vence. Eu nunca desisto. E sinto que está chegando uma nova era. Nessas eleições minhas esperanças foram renovadas, assim como o Senado Brasileiro. É preciso acreditar em um futuro melhor e mais digno. Eu acredito.

Um comentário:

  1. "Sonho que se sonha só
    É só um sonho que se sonha só
    Mas sonho que se sonha junto é realidade"
    Raul Seixas
    Também sonho o mesmo sonho, colega.
    Então sonhemos juntas, transformemos isso que muitos chamam de utopia em algo real.
    Aposto que tem muita gente viajando nesse trem!
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir