Amigos Conquistados

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem não luta não vence.

Durante o primeiro semestre, enquanto lutávamos na histórica greve de 47 dias, em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte) o Sindiute (Subsede Betim) promoveu junto à categoria a campanha salarial 2010. Uma greve de dez dias fez com que conseguíssemos alcançar algumas conquistas e consolidar outras.

Entre as conquistas para a categoria está um aumento salarial de 15% para os professores, que está sendo implementado gradativamente desde o mês de junho. Estava na pauta, e também foi acordado pela Comissão de Negociação, a eleição para diretores das escolas municipais até o final do ano de 2010. Também a categoria pede a realização de concurso público, ainda este ano.

No entanto, o que quero comentar aqui é a respeito da consolidação de uma conquista que vem sendo implementada desde a campanha salarial de 2009: a redução da jornada de trabalho do administrativo. Hoje foi o primeiro dia na rede que os funcionários do administrativo cumpriram a carga horária de seis horas.

Essa conquista é fruto de muita luta. E só foi possível pela união de todos os que a lutaram. Quero externar minha felicidade em ter participado dessa mobilização. Estou muito satisfeita com o resultado. E, no ano que vem, quando começarmos uma nova campanha salarial, espero que o e o resultado das campanhas de 2009 e 2010 seja estímulo para todos os companheiros da Educação em Esmeraldas.

Agradeço ao Sindiute Betim o apoio e o empenho na campanha, mesmo sem a contribuição dos servidores da rede municipal ao Sindicato, já que a Prefeitura ainda não promoveu o desconto em folha.

Um comentário:

  1. Sílvia,
    Você tem-se tornado a cada dia mais uma importante voz dessa nossa categoria.
    Mais uma vez, só posso parabenizá-la, pois sua determinação é estímulo para os indecisos, que encontraram na sua coragem forças para também aderirem à luta.

    ResponderExcluir