Amigos Conquistados

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Atendimento Pedagógico 2010

Muitos blogs estão em clima de despedida e de saudade. Aqui em Esmeraldas, nada disso. Estamos trabalhando muito para concluir os "portifilhos", projetos de intervenção e dar conta de 20 horas de estudos presenciais. Algumas oficinas ainda nem foram postadas aqui no blog.
Então no dia 19/01 parti em busca de duas cursistas que moram na sede do município para prestar atendimento pedagógico. Levei o portifólio de Ariaine para mostrar às duas e elas ficaram encantadas com o trabalho da Professora-Cursista. Uma questão que ficou evidente foi a de que cada portifólio é diferente. Cada um fica parecido com as mãos de quem o fez. Apesar de ajudar muito ver um portifólio pronto ficou claro que nenhum ficará igual ao outro.
Com uma terceira cursista do programa tenho mantido contato por telefone. Enquanto a maioria das professoras preferiu entregar o trabalho em formato digital (cd), ela preferiu organizar o portifólio e entregá-lo encadernado. Está também em fase de conclusão.
Uma notícia boa: A Secretária de Educação, Professora Jane Diniz, convidou-me para continuar o Gestar II, em 2010. Como não sou de correr da luta aceitei na hora e coloquei-me à disposição do Programa e da Secretaria, caso haja Professores da rede interessados em participar da formação. É esperar pra ver. Penso em convidar o Rafael, formador de Matemática, para expor os portifólios e os projetos prontos na reunião com professores que a Secretaria de Educação promoverá no início do ano letivo de 2010. É uma forma de divulgar o trabalho que fizemos em 2009 e estimular os colegas a participar.
Abraços para os amigos e amigas do Gestar II. Não deixem de postar nos blogs. Tenho visitado vocês mas nem sempre é possível deixar comentários. É só por causa de problemas técnicos.

Um comentário:

  1. Sílvia,
    Vc nunca fugirá de uma luta, por isso digo que o Gestar ganhou uma grande parceira, guerreira inveterada.
    Beijos e...
    Abraços para o Carlinhos pelo aniversário, com votos de muitas felicidades, saúde e paz.
    Cida.

    ResponderExcluir