Amigos Conquistados

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Leitura de Agosto: O mundo de Sofia

Para o mês de agosto escolhi “O mundo de Sofia: Romance da História da Filosofia”, de Jostein GAARDER. O livro é um passeio pela história da Filosofia. Lembro que quando ele foi publicado foi uma febre. Só se falava nele. Mas nunca tive oportunidade de ler. Naquela época eu já levava uma vida itinerante. O que eu mais gostei do Mundo de Sofia, foi de reler Marx. Então compreendi porque o movimento por melhoria salarial e de condições de trabalho tem tantos professores que não se engajam e não participam. São alienados.
A leitura desse livro fez com que eu entendesse que é vital para o Professor ler mais sobre Filosofia. Durante os dias em que estive lendo o livro fiquei mais questionadora e percebi que levei essas inquietações e esses questionamentos para a sala de aula. Minhas aulas foram muito proveitosas, e os alunos perceberam algo de diferente em mim: disseram que eu estava “mais legal”.
Mas acabou a leitura e a chama apagou. Quero reacendê-la para que ela brilhe sempre.

Um comentário:

  1. Querida Sílvia

    Só agora tive tempo pra te mandar um abraço e te desejar muito sucesso na sua GESTAÇÃO. Beijos!

    ResponderExcluir